Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O PLANO DE RESGATE E AFUGENTAMENTO DE FAUNA?
O plano de resgate e afugentamento de fauna é uma estratégia para prevenção de danos à fauna de regiões, com o objetivo de minimizar os impactos causados por obras e atividades de desenvolvimento de áreas. Ele se baseia em vários estudos técnicos e científicos para prever, monitorar e atenuar de forma eficiente os efeitos da atividade humana sobre a fauna silvestre.
COMO FUNCIONA O PLANO DE RESGATE E AFUGENTAMENTO DE FAUNA?
O plano de resgate e afugentamento de fauna é composto por uma série de etapas, que visam à prevenção de possíveis danos à fauna, bem como a monitorização desses danos. Estas etapas incluem: estudos de campo, que identificam a presença de animais silvestres nas áreas de afugentamento; captura de animais, com equipamentos humanitários para preservar a vida dos animais; monitoramento de espécies; e prevenção de danos à fauna.
VANTAGENS DO USO DO PLANO DE RESGATE E AFUGENTAMENTO DE FAUNA
- Aumenta a segurança de trabalhadores, moradores e visitantes das áreas de afugentamento.
- Reduz o impacto de obras ou atividades de desenvolvimento na fauna silvestre.
- Garante a recuperação de áreas degradadas por tais atividades.
- Garante que as espécies silvestres sejam tratadas com o respeito necessário.
Pesquisas demonstram que a adoção de Planos de Resgate e Afugentamento de Fauna, desenvolvidos por empresas especializadas, como a Rima, contribuem para a preservação da fauna e para minimizar os impactos de atividades de desenvolvimento. Contrate a Rima para ter acesso a serviços especializados que garantirão o cuidado necessário com a fauna em sua área de atuação.