Clique nas imagens para ampliar
O QUE É CONTROLE DE EROSÃO?
O controle de erosão é responsável por ajudar a mitigar ou prevenir a erosão das margens de rios ou ribeirões, assim como estabilizar ravinas e margens de estradas. O objetivo é minimizar danos e prejuízos de deslizamentos de terra, além de manter a qualidade da água e outros danos que possam ser causados a estruturas existentes ou existentes.
As principais técnicas de controle de erosão se diferenciam por serem práticas naturais, como estruturas artificiais, obras como canalizações, manutenção das margens, além de recuperação do solo.
COMO FUNCIONA O CONTROLE DE EROSÃO?
O controle de erosão é feito com técnicas que podem ser naturais ou artificiais, como estruturas, obras, canalizações, entre outros. Isso ajuda a estabilizar a margens de rios ou ribeirões, com o objetivo de prevenir os danos causados por deslizamentos ou outras ações do homem. Também são utilizadas outras práticas que visam recuperar a qualidade do solo e a qualidade da água.
VANTAGENS DO USO DO CONTROLE DE EROSÃO
- Ajuda a minimizar danos a estruturas;
- Evita deslizamentos de terra;
- Facilita a manutenção das margens;
- Preserva a qualidade da água e do solo;
- Ajuda a prevenir problemas causados pelo homem;
- Reduz custos com obras de prevenção no futuro.
Com o controle de erosão é possível solucionar problemas ambientais de forma eficaz e com um investimento reduzido. Prevenir é sempre mais econômico que tratar problemas já existentes. Se você está precisando desse serviço ou quer ter mais segurança na sua área, conte com a Rima, especialista em prestação de serviços de consultoria na área ambiental.