Clique nas imagens para ampliar
O plano de recuperação de áreas degradadas minas gerais é uma diretriz que está sendo aplicada desde 2019 pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD). O objetivo deste projeto é promover a recuperação de áreas degradadas no estado, incluindo o uso sustentável dos recursos naturais através de ações voltadas à preservação ambiental.
O QUE É O PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS MINAS GERAIS
O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas de Minas Gerais foi preparado com base na Convenção das Nações Unidas sobre a Diversidade Biológica, a lei nº 12.651/2012, o Decreto nº 45.945/2016 e tem como principais objetivos a recuperação de áreas degradadas e a preservação dos ecossistemas.
COMO FUNCIONA O PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS MINAS GERAIS?
O Plano envolve diversas ações voltadas à recuperação e preservação dos recursos naturais, tais como, recuperação de áreas degradadas, restauração ecológica, monitoramento de fauna e flora e fomento à agroecologia.
O plano também prevê a capacitação de equipes responsáveis pela execução dos projetos e ações, além de desenvolvimento de estudos e projetos para conservação e recuperação de áreas degradadas.
VANTAGENS DO PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS MINAS GERAIS
- Recuperação e preservação de ecossistemas;
- Promoção de ações de manejo e controle sustentável dos recursos naturais do estado;
- Capacitação de equipes responsáveis pela execução dos projetos;
- Desenvolvimento de estudos e projetos para conservação e recuperação de áreas degradadas.
Por meio destas ações, o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas de Minas Gerais oferece soluções para a preservação ambiental, garantindo maiores benefícios para o meio ambiente e para a sociedade.
Se você deseja adotar o plano em sua região, faça uma cotação com a Rima, que oferece serviços especializados de consultoria ambiental.