Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O INVENTÁRIO FLORESTAL PARA SUPRESSÃO DE VEGETAÇÃO?
O inventário florestal para supressão de vegetação é o processo usado para registrar a extensão do plantio de árvores, a inclinação dos solos, a área de riscos e a área de proteção e conservação. Ele é usado para planejar a supressão de vegetação, ou seja, a retirada de árvores ou vegetação para dar lugar a construções, estradas, reformas de espaços, entre outros.
COMO FUNCIONA O INVENTÁRIO FLORESTAL PARA SUPRESSÃO DE VEGETAÇÃO?
A primeira etapa é a coleta de dados, o processamento e análise dos dados. As técnicas mais usadas para inventariar são a fotointerpretação, a amostragem e a aplicação de softwares para levantar informações de alta precisão e qualidade. Também são usados dados históricos, como dados georreferenciados e índices de imagens de satélite.
Em seguida, é necessário montar um relatório, que englobe todos os dados levantados. O relatório deve ser executado por profissionais especializados e certificados, para garantir o uso correto de todas as informações e uma precisão confiável.
VANTAGENS DO USO DO INVENTÁRIO FLORESTAL PARA SUPRESSÃO DE VEGETAÇÃO:
- Auxilia no planejamento de melhorias e obras civis;
- Fornece informações detalhadas e precisas a respeito de cada espaço;
- Permite a análise da localização, manejo, origem, qualidade e distribuição de árvores;
- Possibilita o monitoramento de diferentes áreas;
- Possui ferramentas e equipamentos de última geração para manter a qualidade dos dados.
Para tirar o melhor proveito do inventário florestal para supressão de vegetação, é ideal que seja contratada uma empresa especialista no segmento. A Rima é uma empresa que oferece serviços de assessoria e consultoria para empresas, prestando todo o suporte técnico necessário para que a supressão de vegetação seja feita legalmente e evite futuros transtornos. Peça a sua cotação agora mesmo!